terça-feira, 8 de março de 2011

"A moda passa mas o estilo fica." Coco Chanel

É sempre bom estar em dia com a moda. Mas em ano de formatura e grandes eventos, o melhor é pesquisar sempre e escolher o que melhor demonstra o seu estilo. Pensando nisso, e como não sou nenhuma fashonista, começei a pesquisar alguns blogs e (com a devida citação e direcionamento do link) trazer algumas dicas...




Alguns truques que podem colaborar com a silhueta de quem se acha gorda . - Salto alto fino, os mais grossos tipo plataforma, podem jogar contra você e sandalinhas rasteiras também pedem tiras mais finas, nada muito bruto; - Saias retas e longas, de preferência em cores escuras e se for de listras, sempre na vertical, não ouse em estampas florais ou geométricas grandes, evite também as saias rodadas, pois podem dar sensação de ampliar ainda mais o seu corpo; - Vestidos mais soltinhos, longos e retos - Evite a calça capri ou justa demais; ouse no colo, deixando sempre a mostra, evite blusas de gola alta ou fechadas demais no pescoço; - Opte por brincos longos; os colares longos também caem melhor do que os muito cheios e rentes ao pescoço, mas atenção, ou o brinco longo ou o colar, pois os dois juntos também pode parecer demais.

No visagismo, os cabelos não devem seguir a linha do rosto, tipo Chanell, é melhor optar pelos cortes na altura dos ombros ou os bem curtos, a segunda opção, se você não tiver um rosto redondo. E, essa dica vai bem para qualquer um, curta você, seu corpo, seu jeito de ser; se as suas pernas permitirem coloque um shorts, não muito curto e não muito justo, dos modelos tipo alfaiataria de cor escura, uma blusa bem soltinha de gola caída deixando os ombros a mostra que ultrapasse o cós do short, um brinco longo, um scarpin e uma carteira grande e saia de casa pensando, hoje a noite é minha e você vai ver que realmente é.








Créditos: Janyne Almeida - Moda e Consultoria inmodaconsultoria.blogspot.com/2010_06_01_arc... 
 
 
 
Estilo:
  • Os vestidos sociais para as mulheres mais velhas podem ser mais longos ou de comprimento médio e em tecidos nobres sofisticados, como a seda, musselines e zibelines ou em tecidos mais estruturados, para evitar que o vestido grude ao corpo.
  • Os detalhes dos vestidos de festa podem ser sofisticados e ao mesmo tempo discretos. Um broche elegante de strass, um leve plissado regional no vestido, ou até mesmo uma bela flor em tecido social são bons investimentos.

  • As cores podem ser variadas, embora grande parte delas prefira os tons neutros e escuros. Os tons alegres e as estampas também são válidas: ajudam a deixar a aparência mais jovem!





  • Modelagem:
    Com relação à modelagem as dicas para gordinhas mais jovens ou mais velhas, são as mesmas:
    • Para mulheres com braços cheinhos, vestidos longos e com mangas, ajudam a disfarçar os braços amplos. Apostar em um pretinho básico com bolero em transparência, também é válido.
    • Para as moças mais baixinhas, vestido ajustado ao corpo, longo; ou preto mais curtinho, com detalhes – ou babados, na saia.
    • Quadris largos? Aposte em tom nude – que é tendência, meninas! – com bordados na vertical. Desta forma, silhueta alongada!
    • Modelos mais limpos, sem tantos detalhes, apostar em tecidos mais nobres, marcar a cintura com saias que se abrem em uma linha A e deixar o colo à mostra, para valorizar o que se tem de bom.
    • Looks monocromáticos alongam e emagrecem; em geral, cores mais escuras ajudam a deixar a silhueta mais fina, especialmente o preto. Mas podemos apostar nas cores (e devemos!)


    • Meninas, cintura marcada e drapeados sempre vão ajudar a disfarçar a barriguinha saliente. 
    • Outra boa forma de se vestir bem em um evento social – casamentos, formaturas, etc – muito requisitada pelas mulheres mais velhas, são os tailleur, conjunto de saia e blusa ou calça social. Os conjuntos elegantes garantem sofisticação ao visual, sem perder a feminilidade da mulher, independente da idade.
     
     
     
    Por Dani Lima mulherao.wordpress.com/.../

    Para saber mais, visitem os blogs de onde colhi essas informações!!!! Os links estão acima...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário