Alguns truques que podem colaborar com a silhueta de quem se acha gorda . - Salto alto fino, os mais grossos tipo plataforma, podem jogar contra você e sandalinhas rasteiras também pedem tiras mais finas, nada muito bruto; - Saias retas e longas, de preferência em cores escuras e se for de listras, sempre na vertical, não ouse em estampas florais ou geométricas grandes, evite também as saias rodadas, pois podem dar sensação de ampliar ainda mais o seu corpo; - Vestidos mais soltinhos, longos e retos - Evite a calça capri ou justa demais; ouse no colo, deixando sempre a mostra, evite blusas de gola alta ou fechadas demais no pescoço; - Opte por brincos longos; os colares longos também caem melhor do que os muito cheios e rentes ao pescoço, mas atenção, ou o brinco longo ou o colar, pois os dois juntos também pode parecer demais.
No visagismo, os cabelos não devem seguir a linha do rosto, tipo Chanell, é melhor optar pelos cortes na altura dos ombros ou os bem curtos, a segunda opção, se você não tiver um rosto redondo. E, essa dica vai bem para qualquer um, curta você, seu corpo, seu jeito de ser; se as suas pernas permitirem coloque um shorts, não muito curto e não muito justo, dos modelos tipo alfaiataria de cor escura, uma blusa bem soltinha de gola caída deixando os ombros a mostra que ultrapasse o cós do short, um brinco longo, um scarpin e uma carteira grande e saia de casa pensando, hoje a noite é minha e você vai ver que realmente é.
Créditos: Janyne Almeida - Moda e Consultoria inmodaconsultoria.blogspot.com/
Estilo:
- Os vestidos sociais para as mulheres mais velhas podem ser mais longos ou de comprimento médio e em tecidos nobres sofisticados, como a seda, musselines e zibelines ou em tecidos mais estruturados, para evitar que o vestido grude ao corpo.
- Os detalhes dos vestidos de festa podem ser sofisticados e ao mesmo tempo discretos. Um broche elegante de strass, um leve plissado regional no vestido, ou até mesmo uma bela flor em tecido social são bons investimentos.
Modelagem:
Com relação à modelagem as dicas para gordinhas mais jovens ou mais velhas, são as mesmas:
- Para mulheres com braços cheinhos, vestidos longos e com mangas, ajudam a disfarçar os braços amplos. Apostar em um pretinho básico com bolero em transparência, também é válido.
- Para as moças mais baixinhas, vestido ajustado ao corpo, longo; ou preto mais curtinho, com detalhes – ou babados, na saia.
- Quadris largos? Aposte em tom nude – que é tendência, meninas! – com bordados na vertical. Desta forma, silhueta alongada!
- Modelos mais limpos, sem tantos detalhes, apostar em tecidos mais nobres, marcar a cintura com saias que se abrem em uma linha A e deixar o colo à mostra, para valorizar o que se tem de bom.
- Looks monocromáticos alongam e emagrecem; em geral, cores mais escuras ajudam a deixar a silhueta mais fina, especialmente o preto. Mas podemos apostar nas cores (e devemos!)
- Meninas, cintura marcada e drapeados sempre vão ajudar a disfarçar a barriguinha saliente. Outra boa forma de se vestir bem em um evento social – casamentos, formaturas, etc – muito requisitada pelas mulheres mais velhas, são os tailleur, conjunto de saia e blusa ou calça social. Os conjuntos elegantes garantem sofisticação ao visual, sem perder a feminilidade da mulher, independente da idade.
Por Dani Lima mulherao.wordpress.com/.../
Para saber mais, visitem os blogs de onde colhi essas informações!!!! Os links estão acima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário