domingo, 26 de setembro de 2010

A galinha dos ovos de ouro – Reconto feito por Arthur Nickson

Título: A galinha dos ovos de Cristal


Era uma vez uma galinha que botava ovos de cristal e toda manhã a D. Joana, a dona do galinheiro, recolhia os ovos das galinhas.

Um dia ela recolheu um ovo de uma das galinhas e viu que era de cristal. D. Joana mostrou para o seu marido Arthur. Ele foi correndo para a cidade mostrar para todos.

Quando ele chegou numa loja de joias ele disse ao dono: Troque esse cristal por dinheiro, por favor. Daí o vendedor que se chamava James, respondeu para o Arthur:

- Eu troco, com uma condição! E Arthur disse:

- Que condição? E James continuou:

- você tem que provar que é um cristal de verdade. Ao que respondeu Arthur:

- Vou te mostrar no computador da minha casa como é um cristal de verdade.

Quando James viu, disse que era verdadeiro e ainda que valia 4.560 dólares. Eles voltaram correndo para a loja de James para entregar o dinheiro. Mas ao chegar à loja, faltaram 60 reais para pagar. E esperaram para o dia seguinte para completar o pagamento, depois que os clientes pagassem suas contas.

Uma compradora, chamada Maria Tereza, foi à loja de manhã e comprou uma joia de 40 reais. Depois outro comprador chamado André comprou uma joia para sua esposa Nívia. Ele perguntou ao James o valor da Joia, que custava 20 reais. Depois de comprar o senhor André desejou boa sorte ao James.

No dia seguinte, Arthur voltou à loja para buscar o dinheiro. Voltando a sua casa, foi para o galinheiro ver se a galinha botava outro ovo de cristal, mas depois de dois dias, viu que nada acontecia, ele e sua esposa pesquisaram no livro e descobriu que as galinhas que botam ovos de cristal só botam um a cada ano, e ficaram muito chateados.

No ano seguinte esperaram o ano todo e a galinha demorou a botar, mas quando botou eles colocaram o ovo para chocar e nasceu um pintinho de cristal, que eles esperaram crescer e botar novos ovos de cristal. A família de cristal viveu feliz para sempre.



" Quem tudo quer tudo perde. Quem cuida tem mais"

 
Meu filhote já está se tornando um escritor...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário